Especial Mês das Crianças: Como organizar a chegada do bebê?

baby-84626_1280

Como organizar a chegada do bebê? – Especial Mês das Crianças

Outubro é o mês das crianças e nada mais justo do que falar sobre arquitetura e organização para quem tem crianças em casa. E o tema de hoje é:

Como preparar a chegada do bebê?

Sabemos que quando uma criança nasce ela traz muitas alegrias mas traz um universo totalmente novo e se você tiver algumas coisas planejadas, elas vão te ajudar a lidar melhor com a situação.

  • Faça uma lista de tudo o que precisa comprar

A nossa pauta aqui é sempre o planejamento. Seja em arquitetura ou em organização. Ter uma lista do que será necessário, vai impedir que você esqueça algo importante e até mesmo impedir de gastar mais do que o necessário. Mesmo os ítens que você vai pedir no chá de bebê ,ganhar de parentes ou os que já tem, coloque na lista.

  • Defina o “Espaço” do bebê

O quarto do bebê só será utilizado (nos períodos noturnos) após o 6º mês. Até então, ele deve dormir com os pais para que possam reagir rápido a qualquer problema. Por isso, é importante planejar o canto do bebê no quarto do casal. Se ele ficar em um moisés por exemplo e este não couber ao lado da cama, repensar a posição dos ítens do quarto é uma boa solução.

baby-784608_1280

  • Mobiliário do Dormitório

O planejamento do quarto do bebê também deve ser feito com antecedência. Em caso de reforma, é bacana terminar o cômodo algum tempo antes do bebê nascer para evitar que o cheiro dos móveis e da reforma esteja muito forte quando ele chegar.

  • Adiante tudo o que você puder

Sabemos que o seu descanso será algo sagrado. Então procure antecipar tudo o que pode ser antecipado. Se a casa precisar ser arrumada, aproveite para arrumar antes do bebê chegar. Você pode contar com a ajuda de uma personal organizer, inclusive uma que seja especialista em baby. Outra coisa é a comida. Se você não conta com ajuda de alguém para cozinhar, procure deixar comida pronta e congelada, assim evita que você tenha que se preocupar com isso também.

  • Você não é obrigada!

Sabemos que a maternidade é rodeada de fábulas sobre o quão perfeito é este momento. Mas temos que entender que é um momento muito lindo e muito difícil também. Por isso, se você estiver cansada e não quiser receber uma visita, ou fazer alguma determinada tarefa, não faça. Foque no seu bem estar e no da criança.

Procure comprar itens de primeira necessidade  a mais do que o necessário. Assim, você não vai precisar se preocupar em sair correndo para lavar as roupas que o bebe sujou quando não estiver em um bom momento. E converse com as pessoas próximas para que fiquem de sobre aviso sobre a importância da mãe não receber mil visitas logo que o bebê nasce.

Não esqueça de acompanhar os próximos posts sobre o mês das crianças, pois vem muitas dicas bacanas por ai! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s